Antes de continuar a leitura do texto, quero te convidar para conhecer meus cursos:
- Hematologia básica clique aqui
- Anemias clique aqui
- Onco-hematologia clique aqui
- Interpretando o hemograma clique aqui
- Curso de Hematologia (10% off) clique aqui
- Preparatório de Análises Clínicas para Residência e Concurso clique aqui
Continue agora com a sua leitura do texto. Espero que goste.
Uma série bem legal que descobri esses dias é Helix, em que uma equipe de cientistas do Centro de Controle de Doenças (CDC) investiga um surto causado por um vírus, numa estação de pesquisa no Ártico.
Na tentativa de uma quarentena, a comunicação com outros lugares é cortada misteriosamente. Primeiramente a dúvida que fica é se o objetivo é criar uma arma biológica ou transformar humanos de alguma forma.
Há duas variantes do vírus, Narvik-A, que é fatal e não tem cura. O segundo tipo, Narvik-B, transforma os infectados em pessoas violentas, semelhantes a zumbis, que têm a capacidade de transmitir a infecção.
Eles acabam ficando presos em uma situação de vida ou morte que pode definir todo o futuro da humanidade. Mas a ameaça letal é apenas a ponta do iceberg, e enquanto o vírus se desenvolve, a verdade vai se aproximando.
Vírus Narvik
O que achei mais legal é que a série mostra várias coisas que vemos nas aulas de epidemiologia. Nada melhor que estudar se divertindo.
Helix estreou em janeiro de 2014, e tem duas temporadas. Apesar de o grande número de fãs, ela foi cancelada esse ano. Mesmo assim, vale a pena assistí-la.