­
­
Estudantes de biomedicina do Ceará criam a Liga Acadêmica de Bioquímica Clínica (LABiC/CE) | Biomedicina Padrão

Estudantes de biomedicina do Ceará criam a Liga Acadêmica de Bioquímica Clínica (LABiC/CE)

Por Brunno Câmara - quarta-feira, julho 09, 2014

Antes de continuar a leitura do texto, quero te convidar para conhecer meus cursos:

Continue agora com a sua leitura do texto. Espero que goste.

A LABiC/CE – Liga Acadêmica de Bioquímica Clínica foi formada por acadêmicos do Curso de Biomedicina da Faculdade Leão Sampaio, Juazeiro do Norte – CE, e dará início a suas atividades acadêmicas em agosto de 2014.

A Liga Acadêmica tem por objetivos realizar atividades nos âmbitos de Ensino, Pesquisa e Extensão, possibilitando os estudantes a desenvolverem habilidades docentes, pesquisas laboratoriais e serviços de saúde pertinentes à área de Bioquímica Clínica à comunidade Carirense.

A liga tem apoio da Coordenação de Biomedicina, Coordenação de Pesquisa e Extensão e da Direção Faculdade Leão Sampaio, uma vez que esta instituição se constitui pioneira da Biomedicina no Ceará, sendo a primeira instituição a ofertar o curso no Estado. A LABiC/CE será orientada por Biomédicos docentes da instituição e composta por discentes de todos os cursos da saúde ofertados pela Faculdade Leão Sampaio.

Com informações de Vanderlan Nogueira

Brunno Câmara Autor

Brunno Câmara - Biomédico, CRBM-GO 5596, habilitado em patologia clínica e hematologia. Docente do Ensino Superior. Especialista em Hematologia e Hemoterapia pelo programa de Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas - UFG (HC-UFG). Mestre em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro (imunologia, parasitologia e microbiologia / experiência com biologia molecular e virologia). Criador e administrador do blog Biomedicina Padrão. Criador e integrante do podcast Biomedcast.
| Contato: @biomedicinapadrao | WhatsApp |