Antes de continuar a leitura do texto, quero te convidar para conhecer meus cursos:
- Hematologia básica clique aqui
- Anemias clique aqui
- Onco-hematologia clique aqui
- Interpretando o hemograma clique aqui
- Curso de Hematologia (10% off) clique aqui
- Preparatório de Análises Clínicas para Residência e Concurso clique aqui
Continue agora com a sua leitura do texto. Espero que goste.
"Todos falam dos campos de atuação do biomédico, de como a biomedicina é a profissão do futuro, de como podemos ser bem remunerados com essa profissão. Mas ninguém fala da paixão em ser biomédico. Ora, quem já esteve apaixonado sabe bem como é.
Paixão é gostar acima de qualquer coisa. É idolatrar. Saber que existem limitações, mas que são as limitações mais justificaveis que podem existir. Quem nunca, estando apaixonado, disse: "...mas eu gosto dele, não quero deixá-lo, sei que comigo ele vai mudar..."? Estar apaixonado é ser exagerado. Falar bem do ser apaixonante e recriminar quem ousa falar mal. Ora, da minha paixão só quem pode falar sou eu!!!
Eu queria encontrar um texto para colocar aqui que falasse da biomedicina. Mas todo mundo pode encontrar as mesmas coisas sobre a biomedicina em qualquer canto da internet. Portanto resolvi fazer uma declaração de paixão profissional pela biomedicina. Simplesmente é a minha profissão querida. Aquela que escolhi meio que sem saber porque, sem conhecer direito. Aquela que foi me conquistando aos pouquinhos, mostrando que alguns ajustes ainda precisam ser feitos e que, exatamente por isso, temos que lutar e não desistir.
Acabei descobrindo que a biomedicina proporciona uma relação bem constante, uma constante TRANSFORMAÇÃO. Para isso, portanto, não posso deixar de falar que vez ou outra iremos nos deparar com certas incertezas dentro dessa profissão. O que percebi, contudo, é que é muito gostoso e gratificante participar do amadurecimento dessa causa, acompanhar a adolescência de uma profissão. É realmente apaixonante essa luta. Os frutos dessa paixão? Profissionais comprometidos com a saúde e a ciência a serviço da vida: BIOMÉDICOS (desde já)"
Rodrigo Niskier (dica da @brunamcarlos)