­
­
Hospitais ficarão menos deprês com iluminação baseada em ânimo | Biomedicina Padrão

Hospitais ficarão menos deprês com iluminação baseada em ânimo

Por Brunno Câmara - domingo, dezembro 25, 2011

Antes de continuar a leitura do texto, quero te convidar para conhecer meus cursos:

Continue agora com a sua leitura do texto. Espero que goste.

Pensamento positivo é parte importante na recuperação de um paciente, mas é difícil pensar assim em um local com luzes fluorescentes incômodas. Por isso a Philips quer melhorar o clima dos quartos de hospital com seu belo sistema de iluminação HealWell.

Nos últimos anos a Philips abraçou mesmo a ideia de que a cromoterapia melhora nossa qualidade de vida — assim surgiram as TVs Ambilight e as lâmpadas que mudam de cor. Mas o novo sistema de iluminação HealWeel — criado especialmente para quartos de hospital — é uma aplicação mais prática da tecnologia.

Confira abaixo um vídeo de demonstração.

O sistema usa uma falsa luz solar combinada com iluminação de realce e uma lâmpada de leitura de cabeceira que podem todas ser controladas pelo paciente para criar o clima que ele considerar mais confortável. As luzes também podem mudar automaticamente, passando por ciclos de cores que mais se encaixam com o momento do dia e baseado no brilho do sol real. O sistema HealWell completou recentemente nove meses de testes na Holanda, e o resultado foi de pacientes dormindo mais e dormindo mais rapidamente, o que ajuda a diminuir os prazos de recuperação.

Completando o teste com sucesso, o HealWell será lançado oficialmente pela Philips no fim de janeiro. Então se você passar um tempo no hospital nos próximos meses, é melhor esperar essa tecnologia chegar.

Brunno Câmara Autor

Brunno Câmara - Biomédico, CRBM-GO 5596, habilitado em patologia clínica e hematologia. Docente do Ensino Superior. Especialista em Hematologia e Hemoterapia pelo programa de Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas - UFG (HC-UFG). Mestre em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro (imunologia, parasitologia e microbiologia / experiência com biologia molecular e virologia). Criador e administrador do blog Biomedicina Padrão. Criador e integrante do podcast Biomedcast.
| Contato: @biomedicinapadrao | WhatsApp |